
Futebolistas chineses que jogam no Gondomar
Pedro Correia/Global Imagens
A parceria entre a Liga de Clubes e a Ledman, patrocinador oficial da LigaPro, foi apresentada na tarde desta quinta-feira, na sede do organismo, no Porto.
A ligação entre a Liga e a multinacional chinesa é válida por três anos e meio, com efeitos imediatos. Os valores envolvidos rondam os 4,1 milhões de euros, até ao final da época 2018/2019, mas não foram confirmados por Pedro Proença. "Apenas digo que o valor total é mais do que aquele que a 2.ª Liga recebeu nos últimos 15 anos", referiu o presidente da Liga, em conferência de Imprensa.
Pedro Proença adiantou ainda que o acordo com a Ledman vai trazer três treinadores adjuntos e 10 jogadores chinneses para a LigaPro, mas afastou, definitivamente, a obrigatoriedade de serem utilizados. "Apenas serão inscritos se os clubes quiserem", revelou.
Pedro Proença defendeu que esta parceria é a prova dos "avanços feitos em seis meses de mandato", considerando que a chegada da Ledman ao futebol português trará "sustentabilidade, valorização e oportunidades de negócio". "Ninguém fica insatisfeito com este acordo", sustentou.
Martin Lee, CEO da Ledman, definiu este dia como um "marco especial para o desenvolvimento do futebol chinês e do futebol português".
