
Gyokeres soma 45 golos em 44 jogos pelo Sporting
Foto: Mário Vasa
A revelação foi feita por Victor Orta, diretor desportivo do Sevilha, que quando exercia funções no Leeds United não quis contratar Gyokeres, atual avançado do Sporting, porque custava 14 milhões de euros. Achou que o preço era demasiado alto.
A ascensão de Gyokeres no futebol é um caso de estudo num jogador que há duas épocas atuava no segundo escalão inglês, ao serviço do Coventry City. Na segunda temporada no Sporting, os números do avançado sueco continuam a disparar e não é à toa que surge associado a grandes clubes como, por exemplo, o Manchester United. Mas antes desta ascensão, muitos olhavam com desconfiança para a margem de progressão do nórdico, entre eles Victor Orta, diretor desportivo de Sevilha que não o quis contratar quando estava no Leeds United por entender que preço era demasiado alto.
"Quando estava no Leeds United não quis dar 14 milhões de euros por ele. Casos como o do Gyokeres são as boas surpresas que o futebol nos dá, aquelas coisas que não conseguimos medir", adiantou Victor Orta durante uma palestra em Portugal. A verdade é que o avançado nórdico, de 26 anos, valorizou-se e foi contratado pelo Sporting em 2023 por 20 milhões de euros e agora tem uma cláusula de rescisão de 100 milhões.
Antes de chegar a Alvalade, passou pelo Brighton & Hove Albion e pelo Coventry City. No Sporting, Gyokeres regista 45 golos em 44 jogos.

