Presidente do F. C. Porto agradece o "movimento maciço de adesão e amor" dos associados do clube e promete para breve uma "grande campanha" de angariação de novos sócios.
Corpo do artigo
O F. C. Porto apresenta na quinta-feira o novo cartão de sócio do clube e, durante os próximos dias, os associados receberão em casa uma carta escrita por André Villas-Boas, à qual o JN teve acesso.
"Vivemos tempos emocionantes na história do Clube, tempos em que o associativismo assume um papel central na construção de um futuro vencedor. Aconteça o que acontecer, seremos sempre um Clube dos Sócios e para os Sócios. Perante este movimento maciço de adesão e amor em torno do Clube, sinto-me no dever de vos agradecer e de vos garantir que a vossa exigência e dedicação estão presentes em cada momento e em cada decisão que tomamos. Honrando o legado de todos os que no passado nos fizeram engrandecer perante as adversidades, pretendo neste momento aproximar todos os portistas – estejam eles onde estiverem – da vida do Clube e dos seus valores, da cidade e da região que tanto nos orgulham, dignificando a relação entre o Clube e os seus verdadeiros e únicos donos. Ninguém está acima dos Associados: vocês são o F. C. Porto", escreveu o presidente portista.
"É fundamental valorizarmos aqueles que ajudaram a transformar o F. C. Porto num Clube universal, mas, para continuarmos a crescer, é imperativo aumentar a comunidade de Associados por esse mundo fora. Por isso, iremos lançar muito em breve uma grande campanha de angariação de novos sócios. Ao longo da época em curso e até ao final da próxima, a Direção do F. C. Porto lançará um conjunto de reformas na relação do Clube com os Associados. A desmaterialização integral do sistema de bilhética, a digitalização e modernização do interface com os adeptos, o aumento de benefícios a disponibilizar aos Sócios, a melhoria da experiência em dia de jogo são apenas alguns exemplos de medidas que visam promover e premiar a lealdade ao Clube", acrescentou.
"O novo cartão de Sócio que agora entrego é um passo determinante neste processo. Dotado de novas valências tecnológicas e possibilidades de uso, quero que este seja a partir de hoje o seu documento de identificação como Portista, que o leve sempre consigo, que o exiba sempre com orgulho e com o peso da História e palmarés que conquistámos. Obrigado por tanto amor às cores que nos apaixonam. Muito obrigado por engrandecer o F. C. Porto. Viva o Futebol Clube do Porto", concluiu.