O Leixões SAD está a tentar levantar a interdição do Estádio do Mar, relacionada com a inconformidade de documentação relativa ao regulamento interno de segurança.
Corpo do artigo
O JN apurou, junto de fonte próxima da administração, que o Leixões SAD efetuou vários contactos junto da Liga, Câmara Municipal de Matosinhos e Autoridade de Prevenção e Combate à Violência no Desporto (APCVD) para a reformulação do regulamento de segurança que "devido às obras de requalificação à zona envolvente ao Estádio do Mar, não se encontra em conformidade com as normas da APCVD".
Recorde-se que o recinto desportivo foi interditado pela APCVD, por o organismo considerar que o emblema de Matosinhos não apresentou documentação devida quanto à utilização do recinto. Esta falha vai contra a nova lei lei, em vigor desde 10 de setembro, que decreta a necessidade dos clubes, que recebam competições profissionais, terem um regulamento interno relativo à segurança e utilização dos espaços de acesso público, passível de aprovação da APCVD.
A administração leixonense, sabe o JN, continua a desenvolver todos os esforços para que a interdição seja levantada e a equipa de futebol profissional realize os jogos no Estádio do Mar, em Matosinhos.