Centenas de adeptos encheram o "Óscar Marques" para assistir à estreia da nova equipa. Mar vermelho promete crescer.
Corpo do artigo
"O Leixões está de volta". Esta foi a frase mais ouvida no jogo entre Leixões e Pedroso B, que marcou, ontem, a estreia de ambos os emblemas na 2.ª Divisão Distrital (série 1), da A. F. Porto. Para os leixonenses, o encontro teve um caráter especial, uma vez que devolveu alguma união à massa adepta, dividida pelas questões entre clube e SAD, que motivaram a criação desta equipa.
A uma hora do início da partida, as bancadas iam enchendo, num dia soalheiro que iluminava o renascer que se iria assistir dentro das quatro linhas. Entre os adeptos, felizes pelo regresso, ouviam-se os típicos "estás de volta? Ao tempo que não te via", enquanto os últimos preparativos do encontro eram alinhavados.
Quando as equipas se alinharam ao lado do árbitro, atrás de um cartaz onde se lia "estamos de volta, estamos vivos", o silêncio era ensurdecedor. De seguida, o hino do Leixões entoou pelo Complexo Óscar Marques e, aí sim, as várias centenas de adeptos presentes começaram a fazer a festa.
No relvado era notório o nervosismo entre os jovens leixonenses, que ficaram impressionados com o espetáculo proveniente da bancada. O Pedroso B até marcou primeiro mas, a partir daí, a equipa da casa carregou no acelerador e embalou para uma goleada digna do momento histórico que se registava.
Apito final e alegria no "Mar Vermelho" que, além do sorriso pela vitória, rejubilava pelo regresso do clube que tanto ama. Antes de recolherem aos balneários, os jogadores fizeram a tradicional saudação conjunta com os adeptos e aí todos entoaram em uníssono: "É o Leixões, o verdadeiro!".
Os Adeptos
Nair Silva : "Sou adepta do Leixões desde sempre. Deixei de vir ao futebol há algum tempo porque não havia um verdadeiro clube, por isso ia ver as modalidades. Este é o meu Leixões"
Joaquim Portilho: "Sou sócio desde os 12 anos e fui 40 anos diretor das camadas jovens. A criação desta equipa significa voltar às origens fico muito feliz por assistir a este regresso do Leixões"
Daniel Festas: "O Leixões está de volta, por isso queria muito assistir a este momento. Jogo futsal noutro clube, mas sonho um dia poder representar este emblema. Acho que a época vai correr bem"