Arrigo Sacchi, histórico treinador do Milan, garante que Sérgio Conceição é o menos culpado pela época fracassada e que contratar Paulo Fonseca foi um erro.
Corpo do artigo
Arrigo Sacchi é uma das lendas do Milan, tendo vencido duas Champions seguidas e uma Serie A pelo clube. Em análise à temporada dos "rossoneri", acredita que Conceição foi o menos culpado, mas que contratar Paulo Fonseca foi um erro.
"A escolha do treinador é fundamental, porque deve estar em sintonia com os programas do clube. O Milan, pelo contrário, pensou primeiro em ir buscar um, Lopetegui, e depois, como os adeptos ficaram zangados porque ele não estava à altura do clube, voltou-se para o português Fonseca. Os dirigentes que fizeram esta escolha cometeram um erro grave e, a meio da época, acharam melhor voltar atrás na decisão e entregar o banco a Conceição, que é o menos culpado de todos, porque se viu a trabalhar num caos geral. No fim, é ele quem vai pagar. Como é que se resolvem as coisas se no topo estão sempre as mesmas pessoas, que cometeram erros no início da época?", disse, à Gazzetta dello Sport.
O ex-treinador questionou, ainda, a política de contratações do Milan e acredita que já não há a exigência que havia nos tempos gloriosos do emblema.
"Quando se compra jogadores, é preciso muito cuidado, senão corre-se o risco de gastar muito dinheiro e ter elementos que não contribuem para a causa. Quando cheguei ao Milan, contratei jogadores que vinham da Serie B e da Serie C e deixei um que estava na seleção nacional em casa, porque não se comportava como um profissional. Berlusconi [ex-presidente] apoiou-me e defendeu-me. Antes de comprar Rijkaard, mandei um homem da minha confiança segui-lo durante os treinos: no relatório estava escrito o que ele comia, a que horas se levantava e quem eram os seus amigos. Será que agora se fazem estas coisas? Parece que não, a julgar pelo que se vê no terreno. Depois, cometem-se erros e há que os corrigir, porque ver o Milan continuar em tão mau estado, para um apaixonado como eu, é realmente insuportável".