Equipa leonina vence Nacional (1-0) com golo de Ewerton e garante passagem ao Jamor.
Corpo do artigo
O Sporting carimbou a passagem à final da Taça de Portugal ao vencer o Nacional, com um golo de Ewerton, a cinco minutos do fim. O lance surgiu num lance de bola parada, com o lateral Jefferson a fazer uma assistência perfeita para a cabeça do central brasileiro. O golo pode gerar alguma polémica, porque William Carvalho está em posição irregular no momento do passe.
Foi um jogo emotivo com oportunidades para as duas equipas. Os leões queriam chegar à vantagem para ter alguma tranquilidade, depois do empate (2-2), na primeira mão, enquanto a equipa insular precisava de arriscar para chegar à vantagem na meia-final e garantir o acesso ao Jamor.
As duas equipas tiveram várias oportunidades, mas o Sporting acabou por ter ascendente sobre o adversário ou não jogasse em casa. A equipa de Manuel Machado esteve muito concentrada na defesa e explorou o contra-ataque, criando também muito perigo à baliza de Rui Patrício nos lances de bola parada.
Agora, o Sporting defronta o Braga ou Rio Ave na final, sendo que a equipa minhota está em vantagem na primeira mão da meia-final da Taça de Portugal depois de ter ganho, em casa, por 3-0.