O Sporting não desiste de conseguir o tal "pinheiro" que Paulo Sérgio quer para o ataque encara a possibilidade de conseguir o concurso de Edinho, do Málaga, por empréstimo até ao final da época. O avançado não faz parte dos planos de Pellegrini em Espanha.
Corpo do artigo
Apesar de não querer entrar no mercado com um investimento que possa prejudicar a contenção financeira a que está obrigada, a SAD leonina não desiste de encontrar um jogador que satisfaça o pedido do técnico. Nesse sentido, o nome de Edinho volta a surgir como hipótese para reforçar os leões. A sua envergadura, tem 1,82 metros, e o bom jogo de cabeça, interessam aos leões.
O internacional português está afastado das convocatórias de Manuel Pellegrini por opção técnica e, por isso, os leões têm uma janela de oportunidade, sabendo que o atleta quer jogar com assiduidade. Além deste desejo, a iminente contratação de Júlio César, da Roma, por parte do Málaga, tapa todos os caminhos ao português.
Os leões já perguntaram ao Málaga quais as possibilidades de empréstimo e embora o dossiê não tenha tido avanços, a receptividade dos espanhóis a um eventual empréstimo é efectiva.
Pedro Mendes recuperado
Noutro âmbito, Pedro Mendes é a boa notícia que Paulo Sérgio teve no regresso das férias natalícias. O médio integrou, sem qualquer limitação, a sessão de trabalho que ontem marcou o regresso à actividade do plantel leonino, e está apto para defrontar a Naval, no próximo dia 3 de Janeiro, em jogo a contar para a fase de Grupos da Taça da Liga.
O médio mostrou estar totalmente recuperado do estiramento na coxa esquerda que o impediu de dar o seu contributo à equipa nas duas partidas anteriores, mas o seu regresso ao onze será uma dado importante na montagem da estratégia para atacar os figueirenses em Alvalade.
No pólo inverso, o jovem Diogo Salomão iniciou o regresso aos trabalhos no ginásio, devido a um resfriado que o impediu de ir para o relvado.
De resto, o técnico apenas contou com 18 elementos. Torsiglieri, Polga, Matías Fernández, Valdés, Grimi, Liedson, Vukcevic e Purovic não marcaram presença no apronto, pois todos estão autorizados a apresentar-se só hoje às ordens de Paulo Sérgio.