O Sporting venceu o Vitória de Guimarães, por 2-0, assumindo a liderança do grupo C da terceira fase da Taça da Liga. Com um onze totalmente renovado, os jovens leões afiaram as garras e mostraram ao treinador Marco Silva capacidades e argumentos para chegarem à equipa principal.
Corpo do artigo
O golo madrugador de Heldon, efusivamente festejado, surpreendeu a equipa minhota. Os vitorianos reagiram, mas as investidas junto da baliza leonina foram inconsequentes, sempre com Marcelo Boeck a levar a melhor.
Já com Alex em campo, o futebol local ganhou maior dinâmica no segundo tempo, mas insuficiente para quebrar com a determinação da juventude leonina.
É certo que houve mais Vitória, diante um Sporting organizado e que incomodou Douglas na marcação de um livre de Tanaka, com o guarda-redes vitoriano a corresponder com a defesa da noite.
Desesperado, Rui Vitória lançou em jogo Tomané e Zitouni. Mas seria o Sporting, aproveitando o adiantamento vitoriano, quem sentenciou o jogo nos últimos segundos, com um belíssimo golo de Ousmane Dramé.