Com mais um ano de contrato, o técnico do Sporting, Leonardo Jardim, admite renovar já o seu vínculo com os leões. O treinador assume que acredita no projeto a que se vinculou desde o início. O responsável admitiu, ainda que não de forma direta, que olha para o primeiro lugar da Liga.
Corpo do artigo
Leonardo Jardim não revela se já houve qualquer conversa com a SAD leonina para prolongar o vínculo, mas mostra abertura. "O importante é focar nestes seis jogos. Renovação é algo que pode ocorrer se houver interesse das duas partes, mas não é fundamental neste momento. Fundamental é a melhor classificação possível neste campeonato. Demonstrei a minha disponibilidade quando vim para o Sporting, porque acreditei num projeto de valorização e melhoria de resultados, não foi certamente por termos financeiros. Acredito no projeto e gosto de cá estar", afirmou.
Na antevisão ao encontro com o V. Guimarães, no próximo sábado, em Alvalade, o técnico espera uma equipa bem organizada, mas quer os três pontos, até porque admite que a liderança está ao alcance. "Há que perceber que o foco tem de ser as últimas seis partidas, pois permitem colocar-nos, no final, em posição que nos pode permitir ir diretamente à Champions. Estamos a sete pontos de um adversário que está na frente e esses sete pontos são confortáveis, mas acreditamos que o adversário pode perder pontos e nós aproximar-nos. Temos de pensar em nós e chegar ao fim e olhar para a época como positiva", frisou.
Em termos futuros, o técnico mostrou-se agradado com a valorização de alguns atletas, embora isso possa significar que os pode perder para a próxima época. "Devido ao trabalho desenvolvido pelos atletas, as suas carreiras e capacidades evoluíram e valorizaram. É com satisfação que vejo clubes a olhar para os atletas. As coisas mudaram porque são os melhores clubes a olharem para os nossos atletas, é positivo para eles porque percebem que se valorizaram com o trabalho", concluiu.