A vitória ou a... vitória. É nesta premência que o S.C. Braga e o treinador Leonardo Jardim encaram o jogo de amanhã, com a equipa eslovena do Maribor, para a quarta jornada da Liga Europa. "É um jogo fundamental. Temos responsabilidades na prova e tudo faremos para ganhar os três pontos", atalha o guarda-redes Quim.
Corpo do artigo
A três dias de receber o Benfica, no domingo, Leonardo Jardim não dedica um segundo que seja a pensar no próximo desafio do campeonato. "Damos sempre importância máxima ao próximo jogo, neste caso com o Maribor, independentemente do jogo seguinte", afirma o técnico, que, pela primeira vez esta época, sentiu as orelhas a arder, na contestação dos adeptos após o empate em Coimbra, para a Liga.
"Respeito a opinião dos adeptos, sobretudo os que têm capacidade de análise imparcial. Continuamos a trabalhar como sempre, com dedicação e empenho, de forma a sermos cada vez mais competentes. Vamos jogar com atitude forte", afirma Leonardo Jardim.
Para o treinador do Braga, a onda de lesões que afecta a equipa desde o início da época é mais preocupante: "Vamos ter de lidar com essa circunstância, como fazemos desde o início da época", verifica Leonardo Jardim.
Para o desafio de amanhã (20.05 horas), no Estádio AXA, o Braga não poderá contar, mais uma vez, com mais de meia equipa: Nuno André Coelho, Imorou, Custódio, Carlão, Ukra e Zé Luís estão lesionados e continuam em tratamento.
Em relação à última convocatória, saem Meyong e Vinicius, que não estão inscritos na UEFA, e entra o defesa/médio brasileiro Rodrigo Galo. Leonardo Jardim escalou 18 jogadores. A saber: Quim, Berni, Baiano, Galo, Ewerton,Paulo Vinícius, Douglão, Elderson,Djamal,Mossoró, Mérida, Salino, Hugo Viana, Alan, Hélder Barbosa, Lima, Nuno Gomes e Paulo César.