O Braga joga sábado (18.30 horas, SportTv) no campo do Nacional. A equipa minhota parte esta tarde para a Madeira e vai fixada no objetivo de conseguir a décima vitória seguida no campeonato.
Corpo do artigo
O que se passa à margem, designadamente o clássico de hoje, logo se verá. Mas lá que um empate no Benfica-F.C. Porto serve os interesses dos Guerreiros do Minho, lá isso é inegável. O treinador Leonardo Jardim é pragmático: "O que mais nos interessa do clássico é a vitória do Braga na Madeira".
"O Braga vai encarar o jogo com o objectivo de sempre, que é o de ganhar os três pontos, contra uma equipa do Nacional que talvez esteja no melhor período na época e num terreno onde só ganhou uma vez, para o campeonato, nos últimos dez anos", diz Leonardo Jardim.
Também por causa desta estatística, o treinador do Braga alerta os seus jogadores: "Teremos de jogar no limite das nossas capacidades", diz Leonardo Jardim, que continua a dar respostas muito cautelosas sobre a questão da candidatura ao título.
"O Braga não tem discurso de cautela. Tem discurso real. Os nossos objectivos passam pela conquista de um dos primeiros quatro lugares. Não podemos queimar etapas", afirma Leonardo Jardim
A próxima etapa é da 21.ª jornada da Liga. Para o jogo com o Nacional, o Braga ainda não terá o defesa central Ewerton, que recupera de lesão, e também não terá Alan, que já não jogou com o Vitória de Guimarães e que permanecerá de baixa pelo menos mais um mês, a recuperar de rotura parcial de um ligamento do joelho direito.
Leonardo Jardim convocou 19 jogadores. A saber: Quim, Berni, Leandro Salino, Douglão, Nuno André Coelho, Elderson, Miguel Lopes, Custódio, Hugo Viana, Mossoró, Vinicius, Djamal, Ruben Amorim, Ukra, Paulo César, Hélder Barbosa, Carlão, Lima e Nuno Gomes.