Leonardo Jardim considera que o F. C. Porto é favorito no clássico de domingo, mas avisa que o Sporting tem a sua ambição e quer sair do Dragão no primeiro lugar da tabela. O técnico, com a presença de Bruno de Carvalho e Augusto Inácio na conferência de Imprensa, chutou assim a pressão para o lado dos portistas.
Corpo do artigo
"O Sporting trabalhou da mesma forma, para mais um jogo, em casa do primeiro que espero que tenha qualidade e intensidade. Defrontam-se as duas melhores equipas em termos pontuais, mas sabemos que temos ambição e identidade para o jogo, respeitando o Porto porque em casa tem sido forte. O Porto é favorito em termos de resultado, pelo registo de jogos em casa, pela estrutura e jogadores sem grandes mexidas, mas temos a nossa ambição e não vamos mudar neste jogo o que fazemos normalmente", assegurou.
O facto de o árbitro nomeado ser Artur Soares Dias, do Porto, não representa qualquer problema para o técnico, nem mesmo o ambiente adverso que espera encontrar no Dragão. "Esperamos um ambiente normal num jogo entre o 1º e 2º classificados, na casa de adversário, mas os jogadores têm de ter capacidade de se focar no jogo e deixar de lado o que é o exterior. Faz parte dos jogadores trabalhar a parte psicológica de forma a manter o foco no que é importante", referiu.
O facto de os portistas terem menos dias de descanso por terem tido um jogo na "Champions" a meio da semana não interferirá no jogo, de acordo com Jardim, que espera um F. C. Porto maduro. "O Porto é o primeiro, é preciso ter atenção a esse pormenor. Não acredito que seja importante agora, vai ser 1º contra 2º, as duas melhores [equipas] da tabela em Portugal, será um jogo intenso, de qualidade. Espero um Porto com pressão sobre adversário, maturidade na recuperação da bola, rapidez nos corredores, que acaba 70% dos jogos com mais faltas que o adversário, o que mostra maior maturidade", explicou.
O técnico deixou no ar a dúvida sobre quem será titular no meio campo: André Martins ou Vítor.