O treinador do Sporting, Leonardo Jardim, concorda que o embate de domingo, em Alvalade, frente ao F. C. Porto, é extremamente importante na luta pelo segundo lugar e acesso direto à "Champions", mas não lhe atribui caráter decisivo.
Corpo do artigo
O técnico leonino não encontra favoritos para um jogo com dois intervenientes com peso idêntico.
"É um jogo importante para o segundo lugar, quem vencer tirará vantagem, mas não é decisivo, porque há 7 jogos e 21 pontos em disputa. Uma e outra equipa terá deslocações difíceis e poderão perder pontos. Não acredito que num dérbi destes, com duas equipas de qualidade haja favoritos. Será intenso, em casa, o que queremos aproveitar, queremos a mesma exibição da Taça da Liga, com um resultado diferente e justo", frisou.
Leonardo Jardim quis manter-se à margem das questões de arbitragem que têm dominado os últimos dias, sobretudo a mudança de árbitro, com a troca de Olegário Benquerença por Pedro Proença.
"Não quero comentar porque são decisões que não me dizem respeito, são de quem rege o setor e eles é que têm de comentar e opinar porque é que decidem determinados árbitros para determinados jogos. Para mim e para os jogadores, o mais importante é o que se passa dentro do campo, como vamos atuar e com que qualidade, mas certamente ficamos satisfeitos por os adeptos reagirem de forma positiva aos apelos, sinal de que o clube está vivo. A mensagem para os jogadores é a de um jogo positivo e intenso e dar continuidade ao que temos feito pelos três pontos", frisou.
Jardim garantiu a titularidade Eric Dier no lugar do castigado Maurício, ao mesmo tempo que garante que a equipa está preparada para lidar com a pressão de um clássico desta natureza.