Shikabala e Matías Perez, que já chegou a Lisboa, serão confirmados esta sexta-feira como jogadores do Sporting, mas Leonardo Jardim ainda não admitiu contar com eles. O técnico preferiu elogiar o plantel que tem confirmado e assegura que não vai fazer qualquer poupança frente à Académica, apesar de ter William Carvalho e Montero em risco de suspensão para o dérbi com o Benfica em caso de verem o quinto amarelo.
Corpo do artigo
O técnico defende que de nada vale pensar no Benfica se não vencer a Académica, domingo, em Alvalade. Por isso garante que vai entrar com os mais fortes. "William e Montero serão opção, porque trabalhamos para os próximos três pontos que são iguais aos outros. O foco é a Académica, porque temos de a vencer para estar nos primeiros e não pensamos, por isso, nos jogos seguintes. Sou contra poupanças, porque o mais importante é a Académica. Se assim não for, podemos ter dissabores. Todos estão focados apesar dos amarelos e, se vencermos sem eles levarem amarelo, melhor", explicou.
O técnico recusou depois falar sobre os quase reforços Shikabala e Matías Pérez, preferindo salientar a disponibilidade de Slimani. "Falo só sobre os que trabalham comigo. Dos outros deixo avaliação a posteriori. Slimani, depois de oito dias de tratamento fez trabalho de campo, ontem iniciou trabalho reduzido e hoje na totalidade. Não está a 100%, mas está disponível para o jogo", frisou.
Sobre a Académica, o técnico espera dificuldades: "É um jogo com uma equipa que tem melhorado, mais forte do que na segunda jornada, nos últimos cinco anos criou sempre dificuldades, conseguimos só duas vitórias, e que faz de contrataque a mais valia. Temos de ter capacidade para anular o adversário e impor o nosso futebol para conquistar os pontos. Temos de condicionar o tipo de jogo da Académica e colocar em campo o nosso adn", concluiu.