A lesão grave sofrida por Neymar, que o pode deixar de fora dos relvados durante vários meses, pode valer ao Al Hilal, de Jorge Jesus e Ruben Neves, uma indemnização milionária.
Corpo do artigo
O craque brasileiro sofreu uma rutura do ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo e tem pela frente um longo período de paragem. Segundo o advogado especialista em direito desportivo internacional, Eduardo Carlezzo, esta baixa pode permitir ao Al Hilal receber uma indemnização milionária através do Programa de Proteção de Clubes, que remunera os emblemas de jogadores que se lesionem ao serviço de seleção em competições FIFA, por um período superior a 28 dias.
A entidade que rege o futebol mundial cobre, no máximo, um ano de lesão num valor limite de 7,5 milhões de euros. Como se sabe, o salário astronómico de Neymar supera os 100 milhões de euros anuais e por isso esta verba não chega para cobrir um mês de salário.
Eduardo Carlezzo acrescenta ainda que o valor total distribuído pelos clubes, relativo a este programa da FIFA, ascende aos 80 milhões de euros anuais.
Recorde-se que Neymar se lesionou no encontro entre Brasil e Uruguai, referente à qualificação para o Mundial 2026.