Marc Cucalón, de 19 anos, apontado por muitos como o novo Xabi Alonso, sofreu uma infeção, provocada por uma bactéria rara, durante uma cirurgia a uma lesão grave num joelho e não vai poder voltar a jogar futebol ao mais alto nível. O jogador anunciou o final de carreira, depois de dois anos a tentar recuperar.
Corpo do artigo
"Durante estes últimos dois anos, lutei física e mentalmente com todas as minhas forças e tentei tudo o que estava ao meu alcance para voltar a desfrutar deste desporto, mas não foi possível recuperar. Mas não me interpretem mal: esta não é de todo uma despedida triste. Afinal, penso que fui verdadeiramente privilegiado por ter feito parte do melhor clube do mundo e por ter vivido um sonho. Aprendi e amadureci como pessoa e como jogador. Levarei para o resto da minha vida os valores que me foram incutidos e, claro, o que o futebol me ensinou em cada vitória e em cada derrota: é sempre preciso vencer e continuar a lutar para ultrapassar os obstáculos. Estas lições farão parte da minha vida para sempre", salientou, numa mensagem publicada nas redes sociais.
Cucalon, que deu os primeiros pontapés na bola no Real Zaragoza, aos 11 anos, depressa começou a dar nas vistas e chegou à Academia do Real Madrid, onde vinha a cumprir, com sucesso, várias etapas que pareciam lancá-lo para uma carreira de alto nível.