O piloto espanhol Marc Marquez, atual campeão mundial de MotoGP, vai ficar afastado das pistas de "dois a três meses", para recuperar da operação ao braço direito, anunciou, este sábado, a Honda.
Corpo do artigo
O objetivo de Marquez e da equipa é regressar ao Mundial quando estiver completamente recuperado da lesão no braço que sofreu em Jerez", refere a Honda, em comunicado.
A equipa acrescenta que a recuperação do hexacampeão de MotoGP, operado recentemente duas vezes ao úmero do braço direito, deverá "demorar entre dois a três meses", o que comprometerá a época que termina em novembro.
Marc Márquez sofreu uma queda no Grande Prémio de Espanha de MotoGP, em 19 de julho, em Jerez de la Frontera. Foi operado em Barcelona, a 21 de julho, e regressou a tempo de alinhar na qualificação, mas viria a falhar a segunda corrida da temporada, a 26 de julho.
No início de agosto, o piloto espanhol foi operado pela segunda vez, depois de a placa de titânio usada para fixar o seu úmero direito ter sofrido danos devido ao esforço.