Muito bem lançado para a conquista do Brasileirão, 28 anos depois, o Botafogo perdeu o seu principal goleador, Tiquinho Soares, para as próximas cinco semanas devido a uma lesão num joelho.
Corpo do artigo
Apesar de ter alargado, no último domingo, a vantagem no topo da classificação para 13 pontos, Bruno Lage saiu da 18.ª jornada do campeonato brasileiro com um problema importante para resolver.
No tempo de compensação da primeira parte do duelo com o Cruzeiro (0-0), Tiquinho Soares lesionou-se no joelho esquerdo, situação que levou à sua substituição imediata.
O melhor marcador do Brasileirão, com 13 golos, sofreu uma lesão no ligamento colateral do joelho, depois de ter ficado com o pé preso no relvado enquanto disputava a bola com um adversário.
O problema obriga o goleador a uma paragem de pelo menos cinco semanas, numa fase da temporada em que se joga, para além do campeonato, a Copa Sudamericana, para a qual o Botafogo joga com o Guarani, esta quarta-feira, no Paraguai, para a segunda mão dos oitavos de final. No primeiro jogo, o “fogão” venceu por 2-1 com um golo de Tiquinho Soares no tempo de compensação.
O antigo avançado de Nacional, Vitória de Guimarães e F. C. Porto é a principal referência do ataque do Botafogo. Esta época leva 25 golos apontados em 38 jogos, pelo que a sua ausência é vista com apreensão no emblema carioca.
Janderson, Matheus Nascimento ou Adamo são as alternativas a Tiquinho com que Bruno Lage conta no plantel do líder do Brasileirão.