O ciclista belga Wout van Aert (Visma-Lease a Bike), um dos grandes nomes da modalidade a nível mundial, anunciou que vai falhar a Volta a Itália devido às lesões decorrentes da queda na corrida Através da Flandres.
Corpo do artigo
"Neste momento, não consigo treinar de todo. Por isso, decidimos que eu não alinharei na Volta a Itália. É uma pena e estou desapontado por falhar também o meu segundo grande objetivo da temporada", declarou Van Aert, numa publicação nas redes sociais.
Depois de, em março, ter perdido a Volta a Flandres e a Paris-Roubaix por causa da queda na Através da Flandres, acabando por ser operado com sucesso a fraturas múltiplas, o ciclista revela que está a recuperar "bastante bem" de alguns dos ferimentos.
Outros, diz, estão mais atrasados, como é o caso "das costelas, que ainda são uma limitação".
"Wout van Aert foi submetido a uma operação bem-sucedida. Os exames revelaram que fraturou o esterno, a clavícula e várias costelas", detalhou a Visma-Lease a Bike, em 28 de março.
O belga, de 29 anos, ficou envolvido numa violenta queda ocorrida a 67 quilómetros do final da Através da Flandres e ficou visivelmente maltratado: tinha o equipamento completamente rasgado na zona das costas, coberta de abrasões, e teve mesmo de ser retirado em maca para ser transportado ao hospital, enquanto chorava desconsolado.
"Clássicómano" de excelência e um dos elementos do "Big 6" do ciclismo, o belga tinha prevista a estreia na Volta a Itália, que decorrerá de 4 a 26 de maio.