Leverkusen é o primeiro campeão sem derrotas, Bayern acaba Bundesliga em terceiro
"Farmacêuticos" juntam feito inédito ao primeiro título de campeão e ainda podem ganhar a Liga Europa e a Taça da Alemanha.
Corpo do artigo
O Bayer Leverkusen, já campeão, tornou-se, este sábado, na primeira equipa na história da Liga alemã a terminar a prova sem derrotas, após vencer na receção ao Augsburgo, por 2-1, na 34.ª e última ronda da competição.
Além de ter vencido a primeira Bundesliga de sempre, a formação comandada por Xabi Alonso tornou-se na primeira totalmente imbatível numa edição da Bundesliga e segue agora caminho rumo a uma temporad época sem derrotas em todas as competições.
Com uma sequência imbatível de 51 jogos, o Bayer terá ainda de jogar a final da Liga Europa, com a Atalanta, e a final da Taça da Alemanha, com o Kaiserslautern, emblema da segunda divisão.
Os 'farmacêuticos' encerraram o campeonato com 28 vitórias e seis empates, e atingiram os 90 pontos, tendo ficado a apenas um de igualarem o recorde de pontuação na Bundesliga, que foi imposto pelo Bayern Munique em 2012/13.
A última ronda a Bundesliga confirmou ainda a descida de divisão do Colónia, que se juntou ao Darmstadt, com o Bochum a ter de disputar o play-off com o terceiro classificado do segundo escalão e com o Union Berlim, de Diogo Leite, a salvar-se nos últimos minutos.
Nota ainda para o facto de o Bayern Munique acabar o campeonato em terceiro lugar, tendo sido ultrapassado pelo Estugarda na última ronda, depois de perder em Hoffenheim (4-2).