Avançado do Barcelona foi a estrela maior do triunfo da Polónia, treinada por Fernando Santos, contra as Ilhas Faroé (2-0), bisando no jogo de qualificação para o Europeu 2024.
Corpo do artigo
Os polacos tiveram uma dura missão para contornar a forte resistência adversária, que durou até aos 73 minutos. Até aí, a estatística avassaladora a favor da Polónia não se materializava em vantagem, mas o herói do costume apareceu em boa hora, e em dose dupla, para relançar as esperanças de apuramento no grupo E.
Num dos jogos mais equilibrados da jornada europeia, a Sérvia permitiu a reviravolta à Hungria (1-2), perdendo o encontro e a liderança do grupo G. A partida prometia golos e não desiludiu: Szalai marcou na própria baliza e deixou os sérvios na frente, aos 10 minutos. No entanto, a equipa húngara não abalou e operou uma reviravolta supersónica, faturando duas vezes em três minutos, resultado que se manteve até final.
A campeã do Mundo, França, venceu a Irlanda (2-0) e está muito perto da fase final, enquanto que, no mesmo grupo B, os Países Baixos cilindraram a Grécia (3-0) e alimentam o sonho da qualificação. Nos outros jogos, a Chéquia empatou com a Albânia (1-1) e a Eslovénia bateu a Irlanda do Norte (4-2).