Avançado polaco marcou dois golos na vitória "culé" sobre o Real Madrid. Barcelona cimenta liderança da La Liga, com mais seis pontos do que os "merengues". Lamine Yamal também brilhou e Raphinha fechou a contagem
Corpo do artigo
Um jovem mas enorme Barcelona impôs-se, este sábado, no Santiago Bernabéu, arrasando o estelar Real Madrid (0-4) no primeiro clássico da temporada.
Dias depois de vencer o Bayern Munique (4-1), a equipa de Hansi Flick, com seis jogadores da formação no onze, beneficiou de dois golos de Robert Lewandowski, um de Lamine Yamal e outro de Raphinha para conquistar os três pontos e aumentar a diferença pontual para os atuais campeão espanhol e europeu.
O avançado polaco, de 36 anos, ofuscou Vinícius Júnior, Mbappé e Bellingham, e marcou aos 54 e aos 56 minutos, após assistências de Casado e Baldé, dois produtos da La Masia. Lamine Yamal, o grande prodígio da formação "blaugrana", dilatou a vantagem aos 77 minutos e tornou-se no mais jovem de sempre a marcar neste clássico, antes de Raphinha consumar a goleada.