O universo da Fórmula 1 está em ebolição com a possibilidade, aparentemente forte, de o heptacampeão Lewis Hamilton trocar a Mercedes pela Ferrari no próximo ano. Em sentido oposto, Carlos Sainz deixa a escuderia italiana.
Corpo do artigo
Lewis Hamilton a caminho da Ferrari? A hipótese é real e, segundo a imprensa italiana, tem fortes possibilidades de se concretizar. O experiente piloto britânico, de 39 anos, estará na disposição de acionar uma cláusula que lhe permite deixar a Mercedes, que representa desde 2013, no final deste ano para cumprir o sonho de criança de correr pela mítica escuderia italiana, em 2025.
O jornal “Marca” acrescenta que a possibilidade de Hamilton se mudar para a Ferrari colocou um travão nas negociações tendo em vista a prorrogação do vínculo com o espanhol Carlos Sainz, que verá o seu lugar ocupado pelo multicampeão britânico. Já Charles Leclerc renovou pela equipa transalpina há poucos dias.
De entre várias opções que estarão em aberto, Sainz, que continuará na Ferrari até ao final de 2024, poderá mudar-se para a Audi ou até para a Mercedes, que terá de encontrar um substituto para a vaga deixada em aberto por Lewis Hamilton.