O britânico Lewis Hamilton, seis vezes campeão do mundo de Fórmula 1, revelou, esta quinta-feira, que vai doar 500 mil dólares (450 mil euros) para auxiliar a Austrália, onde os incêndios já causaram 27 mortos e vitimaram milhares de animais.
Corpo do artigo
"Vou doar 500 mil dólares para ajudar os animais, os voluntários que lutam pela vida selvagem e os bombeiros locais", anunciou o piloto da Mercedes no Twitter, pedindo aos seguidores para fazerem igualmente uma doação.
O piloto, de 35 anos, fez acompanhar a mensagem de um vídeo, onde se vê um coala a ser salvo das chamas pelos habitantes australianos.
1215319516076498944
Para além de Lewis Hamilton, outros desportistas doaram dinheiro para ajudar ao combate dos incêndios na Austrália, tal como os tenistas Nick Kyrgios e Ashleigh Barty e ainda alguns basquetebolistas da NBA.
O número de mortos nos fogos na Austrália aumentou para 27, registando-se ainda 2.131 casas destruídas, um balanço que pode piorar com as avaliações nas zonas mais afetadas, disse esta quinta-feira o primeiro-ministro.
"Temos a confirmação de 27 mortes e de 2.131 casas destruídas, mas estimamos que com mais avaliações dos danos, especialmente em Victoria, este número continuará tristemente a aumentar", afirmou Scott Morrison aos jornalistas.
"Estamos muito longe do fim desta crise e deste desastre", afirmou o governante, que anunciou apoio financeiro direto a 42 autarquias.