O Botafogo, de Artur Jorge, empatou com o São Paulo (2-2) e viu o Flamengo, que bateu o Vitória por 1-2, aproximar-se no topo do Brasileirão. Quem se atrasou nesta corrida foi o Palmeiras, de Abel Ferreira, derrotado pelo aflito Fluminense. Na Taça Sudamericana, o Bragantino, de Pedro Caixinha, avançou para os oitavos.
Corpo do artigo
No Morumbi, o duelo entre São Paulo e Botafogo arrancou com duas grandes penalidades, uma para cada lado, convertidas por Lucas Moura e Tiquinho Soares, respetivamente. O avançado do Botafogo, que em Portugal jogou pelo Nacional, o Vitória de Guimarães e o F. C. Porto, assistiu Cuiabano para o 1-2, aos 22 minutos, mas o “Tricolor” haveria de repor a igualdade na segunda parte, por intermédio de Ferreirinha.
O “Fogão”, líder do Brasileirão, viu o Flamengo aproximar-se na tabela, ficando a apenas três pontos de distância (com menos um jogo realizado) após ter derrotado o Vitória por 1-2. Carlinhos, em cima do minuto 90, apontou o golo que resolveu a partida.
Menos feliz esteve o campeão em título, Palmeiras, orientado pelo português Abel Ferreira, que perdeu com o Fluminense por 1-0. O “Flu”, vencedor da Taça dos Libertadores na época passada, somou o segundo triunfo consecutivo no campeonato, mas continua na penúltima posição.
Bragantino avança na Taça Sudamericana
Noutro contexto, o Bragantino, de Pedro Caixinha, apurou-se para os oitavos de final da Taça Sudamericana, depois de ter batido o Barcelona SC, do Equador, por 3-2. O jogo da primeira mão tinha terminado empatado a uma bola.
O conjunto brasileiro recuperou de duas desvantagens antes de carimbar o triunfo com um golo de Jhon Jhon, ao minuto 86.
Na próxima madrugada será a vez do Cuiabá, de Petit, defrontar o Palestino, do Chile, para a segunda mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Taça Sudamericana. O primeiro jogo terminou empatado (1-1).