A tenista polaca Iga Swiatek confirmou que vai falhar, devido a lesão, o torneio Masters 1000 de Miami, onde procuraria defender o título conquistado no ano passado.
Corpo do artigo
É uma baixa de vulto em cima do arranque do quadro principal. A líder do ranking mundial feminino, Iga Swiatek, vai falhar o torneio Masters 1000 de Miami, nos Estados Unidos da América, devido a um problema nas costelas.
"Depois de Doha tive de combater uma infeção. Recuperei, mas tosses fortes originaram uma lesão nas costelas. Infelizmente, continuo com muitas dores e não vou poder competir. Preciso de parar para poder recuperar", escreveu a polaca, de 21 anos, nas redes sociais.
Para além do torneio de Miami, Swiatek vai falhar ainda a eliminatória com o Cazaquistão da Billie Jean King Cup, competição de países, que se jogará no fim de semana de 14 e 15 de abril, em Astana.
Na semana passada, Iga Swiatek perdeu nas meias-finais do Masters 1000 de Indian Wells, precisamente, frente à cazaque Elena Rybakina. Na altura, revelou ter jogado a partida lesionada.
"Não estava a 100%, porque estou com uns problemas numa costela. Não estou habituada a jogar com dor ou lesões, tenho de fazer exames para ver o que se passa", disse a tenista polaca.
O diagnóstico não foi o melhor, com Iga Swiatek a ser forçada a ficar fora da competição nas próximas semanas.
1638551705246654474