<p>Liedson é a ausência de peso nos convocados de Carlos Carvalhal para o encontro de amanhã, quinta-feira, frente ao Hertha. O levezinho foi poupado, de acordo com um plano específico de recuperação que o tira do frio de Berlim. </p>
Corpo do artigo
O dianteiro efectuou, ontem, apenas treino específico na Academia, no âmbito de um plano de poupança e recuperação físicas que visam fazer descansar o levezinho.
O 31 é o mais utilizado no plantel, com 1800 minutos, e disse recentemente - após o encontro com o Heerenveen - que não está na melhor condição.
Carvalhal fez-lhe a vontade, aproveitando o facto de o encontro de Berlim não decidir nada. Além de querer que o avançado recupere ao longo da semana para estar apto para o encontro frente à Naval, poupando o levezinho a duas viagens, tira o jogador do frio, factor que no passado deu problemas ao luso-brasileiro.
Recorde-se que uma das principais querelas com Paulo Bento foi por Liedson querer treinar de collants devido ao frio e o técnico não o permitir.
Apesar da ausência de Liedson dos eleitos, Felipe Caicedo não integra o lote dos eleitos. O atacante não faz mesmo parte dos planos de Carlos Carvalhal e a SAD está a conversar com o City para tentar a devolução já no mês de Janeiro.
As saídas de Caicedo e de Angulo vão levar a SAD ao mercado. José Eduardo Bettencourt já garantiu que "o Sporting tem dinheiro e vai fazer os investimentos que podem vir a fazer a diferença".
Os alvos são um médio atacante e um avançado. Ciro é candidato à segunda posição. No entanto, o presidente do Sport Recife, Silvio Guimarães, disse não haver nenhum contacto. "Ninguém nos procurou. Está no clube a preparar-se para o campeonato pernambucano. Se ele quiser ser emprestado a quem pagar a verba necessária, é emprestado. Mas, de Portugal, não tivemos contactos", afirmou. O valor da cláusula de rescisão (15 milhões de euros) indicia as dificuldades dos leões...
Muriqui, médio atacante que está sem contrato e cujo passe pertence à Traffic, empresa que tem posição dominante no Estoril-Praia, onde Dimas, empresário e amigo de Sá Pinto, trabalhou até há pouco tempo, é outro alvo leonino. Andrézinho, médio centro de 26 anos, do Inter de Porto Alegre, foi também falado.