Sérgio Machado sucede a António Barbosa como treinador do Länk Vilaverdense, anunciou o clube, esta terça-feira, em comunicado.
Corpo do artigo
O Länk Vilaverdense, último classificado da segunda liga de futebol, rescindiu, por mútuo acordo, o contrato com o técnico António Barbosa, entretanto substituído por Sérgio Machado, confirmou hoje o clube minhoto em comunicado.
"Informamos os nossos sócios, adeptos e simpatizantes que o Lank FC Vilaverdense e o treinador António Barbosa, bem como a sua equipa técnica, oficializaram a cessação do vínculo laboral com o clube", pode ler-se no comunicado partilhado pelo emblema minhoto nas suas redes sociais.
Segundo a mesma informação, Sérgio Machado, de 42 anos, vai assumir o comando técnico da equipa principal, liderando uma equipa formada ainda por Mateus Costa e Hugo Fonseca, como adjuntos, e Tozé, como treinador de guarda-redes.
Com um passado ligado ao Vilaverdense, António Barbosa, de 41 anos, deixa o clube após nove jogos disputados, nos quais somou apenas um triunfo, na Taça de Portugal, frente ao Ponte, por 5-0.
No ano da estreia da formação minhota nos campeonatos profissionais, marcado pela realização dos jogos como visitado longe de casa, em Paços de Ferreira, o registo tem sido modesto até ao momento.
O Vilaverdense, sob a orientação de António Barbosa, soma um empate e seis derrotas no campeonato, ocupando o último lugar, com apenas um ponto em 21 possíveis. A equipa tem ainda o pior ataque da prova, com quatro golos, e a pior defesa, com 15 sofridos.
Sérgio Machado é um ano mais velho do que António Barbosa e tem um percurso similar ao seu antecessor no Vilaverdense, tendo ambos passado pelo Trofense, mais recentemente no caso de Sérgio, e pela Sanjoanense, anterior clube treinado por Barbosa.
A apresentação da nova equipa técnica está marcada para quinta-feira, às 12 horas, no campo da Cruz do Reguengo, em Vila Verde.