A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) adiou para 3 de março o jogo entre Sporting da Covilhã e o Académico de Viseu, da 17.ª jornada da Liga 2, devido aos casos de covid-19 no plantel dos serranos.
Corpo do artigo
O Sporting da Covilhã havia solicitado à LPFP o adiamento da partida agendada para as 15 horas de sexta-feira, justificando o pedido com o surto de covid-19 que assola o plantel, com vários atletas infetados, e que já havia limitado as escolhas do treinador Nuno Capucho no jogo de 18 de janeiro, na Amoreira, frente ao Estoril, que terminou com um empate sem golos.
Nessa partida, o Sporting da Covilhã tinha apenas 13 jogadores inscritos na ficha de jogo, os 11 titulares e dois suplentes, um dos quais guarda-redes.
Na altura, eram seis os jogadores infetados com o novo coronavírus, e mais dois ausentes por lesão.
As boas relações entre Sporting da Covilhã, 11.º classificado da Liga 2, com 17 pontos, e Académico de Viseu, 15.º com 16, levaram a SAD do clube beirão a não levantar qualquer obstáculo ao pedido de adiamento da partida, que a LPFP viabilizou.
O jogo da 17.ª jornada entre os clubes foi reagendado para 3 de março, pelas 15 horas, no Estádio Santos Pinto, na Covilhã.