A Liga Portugal vai mover um processo contra o antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral, Mário Costa, pelo envolvimento na empresa BSports, acusada de tráfico humano
Corpo do artigo
A Liga vai processar Mário Costa pelo envolvimento do antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral do organismo com a academia BSports, onde terão decorrido, alegadamente, práticas de tráfico humano. A empresa desportiva será, também, visada no processo.
Uma das razões para a ação judicial prende-se, como noticiou o JN, com a utilização do nome de um dos patrocinadores da Liga, a empresa de seguros SABSEG, para uma competição não oficial, organizada pela academia para os jovens atletas poderem jogar contra outros clubes.
A organização liderada por Pedro Proença visa o ex-membro da Assembleia Geral por danos reputacionais e por prestar declarações falsas, ao não ter declarado incompatibilidades com o exercício do cargo.
A Liga irá ainda constituir-se como assistente no processo judicial movido a Mário Costa e que motivou buscas do SEF (Serviço de Estrangeiros e Fronteiras).