Liga de Clubes quer apurar responsabilidades sobre o sucedido no F. C. Porto-Arouca
A entidade que dirige o futebol profissional em Portugal anunciou que vai solicitar um processo de inquérito sobre a falha no sistema do videoárbitro no jogo no Estádio do Dragão.
Corpo do artigo
A Liga de Clubes reagiu, esta segunda-feira, à polémica relacionada com o videoárbitro do jogo F. C. Porto-Arouca (1-1).
Através de um curto comunicado, a entidade presidida por Pedro Proença fez saber que vai solicitar a instauração de um processo de inquérito para "apurar responsabilidades".
"Na sequência dos factos ocorridos durante o FC Porto-FC Arouca, referente à 4.ª jornada da Liga Portugal Betclic, após receção, esta segunda-feira, da explicação do Conselho de Arbitragem sobre falha no sistema de VAR no Estádio do Dragão, e confrontada com os factos descritos no relatório dos Delegados da Liga Portugal nomeados para o jogo, a Liga Portugal informa que solicitará ao Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol a instauração de um processo de inquérito para averiguar os motivos que causaram a mesma, de forma a que se possam apurar responsabilidades sobre o sucedido", lê-se na nota.