Expulsão logo aos dez minutos precipita desaire "blaugrana".
Corpo do artigo
A vitória do Mónaco sobre o Barcelona (2-1) foi a principal surpresa dos jogos que fecharam a primeira jornada da nova Champions. Numa partida marcada pela expulsão do médio Eric García aos dez minutos, o Barça ainda conseguiu responder ao golo inicial dos monegascos (Yamal fez o 1-1 depois de Akliouche ter aberto o marcador), mas na segunda parte a história foi diferente. A equipa do Principado aproveitou a vantagem numérica e esteve sempre por cima, acabando por chegar ao triunfo com um golo de Ilenikhena, aos 71 minutos.
Em Madrid, o Atlético conseguiu um triunfo muito sofrido sobre o Leipzig (2-1). Os alemães estiveram na frente com um golo de Sesko, mas os “colchoneros” viraram, por Griezmann e Giménez, este o autor do tento decisivo, aos 90 minutos.
Em Roterdão, o Leverkusen goleou o Feyenoord (0-4, com um bis de Wirtz e Grimaldo também a faturar), enquanto o Arsenal ficou-se pelo 0-0 na visita ao estádio da Atalanta. Em França, o estreante Brest fez a festa com um triunfo histórico sobre o Sturm Graz (2-1).