O Benfica joga amanhã no Giuseppe Meazza e quer vingar a eliminação nos quartos de final da competição, na época passada, às mãos dos "nerazzurri". Avançado argentino apontou um poker frente à Salernitana, na última jornada da Serie A
Corpo do artigo
O Inter de Milão, finalista vencido na última edição da Liga dos Campeões, quer dar continuidade ao grande momento da equipa. Esta época, em oito jogos, a equipa italiana leva já seis vitórias e apenas quatro golos sofridos. Em primeiro lugar no campeonato, em igualdade pontual com o Milan, o capitão Lautaro Martínez tem estado de pé quente. O avançado argentino leva já 10 golos e, ainda esta jornada frente ao Salernitana, saído do banco, na segunda parte, apontou um “poker”.
O italiano Nicolò Barella é outra figura de cartaz na equipa de Simone Inzaghi. Aliás, na época passada, o médio esteve em foco nas duas partidas com o Benfica, tendo marcado no Estádio da Luz, na vitória por 0-2, e no empate, 3-3, no Giuseppe Meazza.
O turco Hakan Çalhanoglu também dispensa grandes apresentações, sendo um elemento fulcral na dinâmica da equipa italiana. Na baliza, o internacional suíço Yan Sommer é garantia de qualidade e segurança.
O Benfica quer vingar a eliminação nos quartos de final da competição, na época passada, às mãos dos nerazzurri. No entanto, mesmo galvanizados pela vitória no clássico frente ao F. C. Porto, a derrota contra o Salzburgo deixou marcas na equipa. O central António Silva, que foi expulso frente aos austríacos, é uma baixa importante no eixo defensivo encarnado. A história também não favorece as águias que, em cinco jogos, nunca venceu o emblema italiano.
O jogo entre o Inter de Milão e o Benfica, na busca pelos primeiros pontos, está agendado para as 20 horas desta terça-feira, no Estádio Giuseppe Meazza.