Em comparação com os últimos cinco anos, os quartos de final da Liga dos Campeões deste ano têm muitos mais golos. Apesar de ainda faltarem dois jogos por apurar, as redes das balizas já abanaram 29 vezes.
Corpo do artigo
Apesar dos encontros dos quartos de final da Liga dos Campeões ainda não estarem todos definidos, já foram marcados mais golos do que nas últimas cinco edições nesta fase da competição. São quase cinco golos faturados em média por partida, um valor que não é nada comum em comparação com os quartos de final das últimas edições, apesar de ainda faltarem dois jogos para as contas finais.
A segunda mão da partida entre o Dortmund e o Atlético de Madrid (4-2), a par do empate entre o Real Madrid e o Manchester City (3-3), foram as disputas que mais contribuíram para esta incrível estatística, com seis golos cada.
Na edição de 2018/19, onde o F. C. Porto foi eliminado pelo Liverpool (6-1), contabilizaram-se 24 golos, muito longe dos 29 que já foram registados nesta temporada. A época de 2019/20 foi atípica devido à covid-19, e só se disputou uma mão nos quartos de final, com 20 golos no total, principalmente com a ajuda da esmagadora vitória do Bayern perante o Barcelona (8-2).
Em 2020/21, o F. C. Porto marcava presença nos quartos de final, onde se registou apenas 19 golos. Nas últimas duas edições na qual o Benfica esteve presente nesta fase da competição, as equipas só apontaram 23 e 20 golos, em 2021/22 e 2022/23, respetivamente.
Esta noite jogam-se o Bayern Munique-Arsenal e o Manchester City-Real Madrid, que podem aumentar a contabilidade dos golos dos quartos de final. Pelo menos há uma certeza, vão-se conhecer os semi-finalistas da Liga dos Campeões.