Mbappé abre caminho à vitória (3-1) do Real Madrid e Raphael Guerreiro contribui para goleada histórica (9-2) do Bayern em Munique. Favoritos não facilitam.
Corpo do artigo
O primeiro golo de Mbappé pelo Real Madrid na competição e a derrota do AC Milan, de Paulo Fonseca, marcaram a primeira ronda de jogos da jornada inaugural da renovada Liga dos Campeões. O formato é novo, mas não faz cócegas à tendência de os mais fortes continuarem a impor-se. Também a Juventus e o Bayern Munique começaram a vencer, com o português Raphael Guerreiro a contribuir para a goleada dos bávaros ao Dínamo Zagreb, marcada por um póquer de Harry Kane - três dos golos foram de grande penalidade. Foram 9-2.…
O primeiro golo da fase regular, no entanto, contou-se em Turim, cabendo ao jovem turco Kenan Yildiz abrir caminho à vitória da Velha Senhora sobre o PSV (3-1). À mesma hora, o regressado Aston Villa, após 41 anos de ausência, foi à Suíça derrotar o Young Boys sem problemas de maior (0-3).
A outra equipa inglesa que entrou ontem ao serviço também venceu, e logo em San Siro. Num duelo de gigantes, o AC Milan, com Rafael Leão, ainda marcou primeiro, mas o Liverpool, com Diogo Jota, reverteu o resultado (1-3) com golos de Konaté, Van Dijk e Szoboszlai.
No Santiago Bernabéu, o Estugarda deu que fazer ao campeão europeu Real Madrid, que apenas garantiu a vitória (3-1) com os tentos de Rudiger (83) e Endrick (90+6). Antes disso, Kylian Mbappé abriu o marcador e Undav a perspetiva de uma surpresa, que não se concretizou.
Rodri ameaça com greve
A primeira jornada prossegue, esta quarta-feira, com quase todas as atenções viradas para o Etihad, onde o Manchester City inicia a campanha. Contudo, da antevisão do duelo com o Inter o que ficou foram as queixas de Rodri contra o cada vez maior número de jogos a que os jogadores estão sujeitos. “Greve? Penso que estamos perto disso. Alguém tem de cuidar de nós, porque somos os personagens principais deste, digamos, desporto. Nem tudo tem a ver com dinheiro”, disse o médio.