No arranque dos oitavos de final da Liga dos Campeões, Manchester City e Real Madrid cumpriram com as expectativas e bateram o Copenhaga e o Leipzig, respetivamente. Bernardo Silva esteve em destaque ao marcar o segundo golo dos citizens.
Corpo do artigo
Numa deslocação sempre complicada à Dinamarca, o Copenhaga ainda chegou a colocar o Manchester City em sentido, contudo, sem espaço para surpresas, os ingleses acabariam por vencer a partida, por 3-1, levando algum conforto para Inglaterra. Kevin de Bruyne (11m) abriu o ativo, mas Mattsson (34) viria a restabelecer a igualdade. No entanto, Bernardo Silva (45+1) e Foden (90+2), a fechar cada parte, catapultaram os ingleses para um triunfo confortável.
Já na Alemanha, o Leipzig ainda chegou a assustar o Real Madrid, com um início fulgurante, mas acabaria por ceder. No regresso ao relvado, logo ao abrir a segunda metade, Brahim Díaz (48) tricotou a defesa alemã e num remate colocado desviou a bola do alcance de Gulacsi. Um tento solitário que seria o suficiente para os "blancos" levarem uma vantagem na eliminatória para a segunda mão em Madrid.