Liga dos Campeões: PSG e Borussia procuram o primeiro bilhete dourado para Wembley
PSG e Borussia Dortmund travam um duelo com o intuito de marcar viagem para a final de Wembley. Os germânicos pretendem terminar em grande, depois de uma época apagada a nível interno. Já os parisienses, entusiasmados pelo tricampeonato, vêm nesta uma oportunidade para chegar à primeira "Orelhuda" da história do clube.
Corpo do artigo
Paris Saint-Germain e Borussia Dortmund têm encontro agendado para a noite desta terça-feira, às 20 horas. O embate irá decidir quem será o primeiro finalista da edição de 2023/24 da Liga dos Campeões. Numa meia-final tida por muitos como imprevista, ambos os emblemas não quererão deixar escapar a oportunidade para marcar presença em Wembley, numa final que marca o adeus à competição nos moldes em que a conhecemos.
Depois do confronto na fase de grupos, o Borussia de Dortmund voltou a encontrar o PSG na meia-final da Liga dos Campeões. Na primeira mão, num duelo disputado em solo germânico, no Iduna Park, o conjunto liderado por Erdin Terzic saiu por cima, com um triunfo pela margem mínima (1-0). Em vista está uma final pouco provável para alguns e que poderá obliterar, em parte, as dificuldades a nível interno, onde ocupam o quinto lugar da liga alemã, acrescido de uma eliminação nos oitavos da taça.
Do outro lado, o PSG de Luis Enrique, e dos portugueses Gonçalo Ramos, Vitinha, Nuno Mendes e Danilo, procura marcar presença na final e conquistar a tão ansiada "Orelhuda". Para tal, com o apoio dos adeptos, os franceses terão de dar um volte-face à eliminatória para garantir o bilhete dourado que tem como destino Wembley. O triunfo na liga francesa, naquele que marca o tricampeonato, pode ser uma boa fonte de energia para capitalizar esforços e conceber uma das páginas mais bonitas da história dos "Parisiens".
Está tudo a postos para aquele que promete ser mais um grande jogo da "liga milionária".