Bayern recebe a Lazio, esta terça-feira, e está em desvantagem depois de perder, por 1-0, em Itália. O PSG quer ultrapassar enredo em volta do capitão e aproveitar a má fase da Real Sociedad
Corpo do artigo
Corações ao alto. Hoje, conhecem-se os primeiros apurados para os quartos de final da Liga dos Campeões. Bayern-Lazio e Real Sociedad-PSG defrontam-se, a partir das 20 horas. O Bayern está em desvantagem, depois de ter perdido, por 1-0, ao passo que o PSG venceu, por 2-0, na primeira mão, no Parque dos Princípes.
Está a ser uma época para esquecer em Munique. Atualmente na Bundesliga, a formação bávara não deve conseguir garantir o 12.º título consecutivo, encontrando-se a 10 pontos do líder Leverkusen e na Champions está em desvantagem, após a derrota em casa da Lazio por uma bola a zero. Os comandados de Tuchel estão na iminência de acabarem a época sem nenhum troféu, visto que perderam a supertaça frente ao RB Leipzig e foram eliminados precocemente da Taça da Alemanha frente ao Saarbrucken, da terceira divisão alemã.
A Lazio quer fazer história e arruinar de vez a época do Bayern. A única equipa a vencer os bávaros, em casa e fora numa única campanha, é o Real Madrid, em 2016/17. Além disso, a equipa da cidade de Roma nunca venceu uma partida da Liga dos Campeões, na Alemanha. A classificação da Serie A com a Lazio em nono lugar dá ânimo à formação alemã, que espera reverter o resultado da primeira mão.
O maior perigo das equipas está nos pontas-de-lança. Apesar do tradicional azar que parece transportar às equipas na questão dos títulos, Harry Kane é sempre um dos homens de destaque. Esta época, o internacional inglês conta com 31 tentos em 32 jogos, quase com uma média de um golo por jogo. Do lado dos italianos, o jogador que decidiu o encontro da primeira mão, Ciro Immobile, é o principal perigo. Nesta edição da Liga dos Campeões, o atacante já balançou as redes quatro vezes.
Em San Sebastián, a qualificação para os quartos de final parece ser uma missão impossível. Depois de uma grande primeira metade da época, onde a Real Sociedad exibia um futebol vistoso e alcançava bons resultados, o fim da janela de transferências trouxe desalento à equipa de Imanol Alguacil. A equipa basca foi eliminada na Taça do Rei frente ao Maiorca e nos últimos nove jogos conseguiu vencer apenas um.
Do lado dos parisienses, a novela Mbappé tem complicado tudo. Luis Enrique explicou que o clube tem que se começar a habituar a jogar sem o atual capitão, que está a caminho do Real Madrid depois de acabar o atual contrato, mas nos últimos dois jogos o craque francês foi substituído e o PSG não conseguiu ganhar. O PSG venceu a primeira mão, por 2-0.