Organismo retirou as alterações e manteve o regulamento anterior.
Corpo do artigo
Os clubes acordaram esta sexta-feira, em reunião da Assembleia Geral Extraordinária, retirar as alterações aos artigos 150.º 225.º, 259.º, 261.º e 276.º do regulamento disciplinar das competições da Liga Portugal, aprovadas na última reunião a 7 de junho. Um dos temas também discutidos na reunião foi a inclusão do videoárbitro na Liga 2 em 2022/23. O tema ainda está a ser discutido e ponderado pelos intervenientes, mas há a garantia da presença do VAR na época 2023/24 no segundo escalão.
Estas alterações ao regulamento disciplinar tiveram a contestação da Direção da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e do Conselho de Disciplina. Agora, com a remoção destes artigos que causaram discórdia, os clubes aprovaram por unanimidade o regulamento disciplinar, que será ratificado a 25 de julho em Assembleia Geral da FPF.
Apenas Paços de Ferreira, Belenenses SAD, Mafra, Feirense e Covilhã não estiveram presentes na reunião. O Sporting esteve representado por José Carlos Oliveira, que apenas representou os leões enquanto membro da direção da Liga e não participou nas votações.