
Liga Portugal garante não ter intenção de levar jogos do campeonato para fora de Portugal
Foto: Miguel Pereira
Em reunião com a Associação Portuguesa de Defesa do Adepto (APDA), que decorreu na passada sexta-feira, o presidente Reinaldo Teixeira garantiu não haver intenção de levar jogos das competições profissionais para outros países.
"Não existe intenção da Liga Portugal em promover jogos das competições que organiza fora do território português. A nossa posição é clara quanto a isso e nem sequer temos conhecimento de qualquer abordagem nesse sentido. É hora de sossegar os adeptos de todos os emblemas profissionais: jogos das ligas e da Taça da Liga apenas se disputarão em Portugal", sublinhou o dirigente.
Marta Gens, presidente da Associação Portuguesa de Defesa do Adepto, defende que esta garantia "defende todos os adeptos". Para a APDA, "este é um ótimo ponto de partida para uma nova era de colaboração com a Liga Portugal. É com este tipo de compromissos que se conquista e envolve verdadeiramente os adeptos. Estamos confiantes de que, através do grupo de trabalho, conseguiremos concretizar ainda mais medidas que beneficiem efetivamente todos os adeptos", vincou.
Através de um comunicado, a Liga Portugal adiantou ainda que da reunião saiu a decisão de "criação de um grupo de trabalho que dê corpo a planos conjuntos de ações com o foco no adepto, assim como a marcação de reuniões entre a Liga Portugal, a APDA e responsáveis por grupos organizados de adeptos".

