O treinador português tem sido presença assídua nos estádios da Luz e de Alvalade, e o que tem visto deixou-o preocupado: "Pensava que havia uma evolução mais uniforme".
Corpo do artigo
Desde que deixou o comando técnico da Roma (Itália), José Mourinho tem marcado presença em vários jogos em casa de Sporting e Benfica, por viver "perto de Lisboa", para além de acompanhar o V. Setúbel, mas o que tem visto da liga portuguesa não lhe agradou por aí além, pelo contrário.
"Gostava de ver jogos mais equilibrados. Parece-me que há um buraco grande que separa os de cima dos outros. Vi jogos que, passado 10 minutos, já se sabia quem ganhava e passado 20 minutos o jogo estava acabado. Pensava que havia uma evolução mais uniforme e uma liga mais competitiva, foi o que me surpreendeu negativamente", disse à Sport TV, à margem do Grande Prémio de Fórmula 1, na Arábia Saudita.
Mourinho também abordou a luta pelo título, mantendo o F. C. Porto na corrida com Benfica e Sporting.
"É uma luta aberta. O F. C. Porto nunca se pode descartar, tem uma mentalidade especial. Mas vai ser até ao fim, não acredito que alguém ganhe de cigarro na boca", salientou.
Por outro lado, o treinador português disse esperar voltar ao ativo na próxima temporada.
"Se pudesse treinar amanhã treinava, sinto-me vazio quando não treino. Provavelmente vou regressar no próximo verão e vou tentar tomar a melhor decisão", referiu "Mou".