Um golo solitário do avançado encarnado Lima, em Salónica, decidiu a primeira mão dos 16 avos-de-final da Liga Europa entre Benfica e PAOK.
Corpo do artigo
Numa partida em que Jorge Jesus operou uma autêntica revolução no onze encarnado, pois apenas fez entrar de início quatro habituais titulares (Maxi Pereira, Luisão, Enzo Pérez e Lima), o Benfica acabou por controlar o adversário sem grande dificuldade e deu um passo seguro rumo aos oitavos-de-final da Liga Europa.
Ainda assim, as águias chegaram ao intervalo sem conseguirem desbloquear o marcador. Só ao minuto 59 é que Lima fez abanar as redes da baliza de Glykos, após uma paragem de peito de Djuricic. O ponta-de-lança benfiquista mostrou instinto matador, embora estivesse em posição irregular.
Até ao fim, o PAOK pouco produziu, mas Artur fez a defesa encarnada tremer, com algumas saídas inseguras. Valeram os reflexos do quarteto defensivo nos momentos de aperto. Markovic, que entretanto fora lançado por Jesus, ainda obrigou Glykos à defesa da noite.
Destaque também para o regresso de "Toto" Salvio. O extremo argentino não jogava desde 31 de agosto de 2013, quando se lesionou no dérbi com o Sporting, em Alvalade. Entrou hoje ao minuto 75 para o lugar de Sulejmani.