Confirmação foi dada ao JN por Ângelo Pereira, vereador responsável pelo Pelouro do Desporto da Câmara lisboeta, vincando a aposta do município no ciclismo e no Desporto.
Corpo do artigo
Cinco anos depois, Lisboa voltará a receber o final da prova rainha do ciclismo nacional, sendo o derradeiro palco da Volta a Portugal de 2025.
A confirmação foi hoje dada ao JN por Ângelo Pereira, vereador responsável pelo Pelouro do Desporto da Câmara Municipal, que considerou esta aposta no evento e na modalidade servirá de motivação para mais jovens praticarem desporto.
“Posso anunciar que a próxima edição da Volta a Portugal terá o seu final aqui em Lisboa, o que é uma felicidade para todos nós. Estamos cada vez mais evolvidos com este evento, e no apoio ao ciclismo e ao Desporto em geral. Esta é uma forma de estarmos a promover práticas de vida saudáveis junto da nossa população, sobretudo entre os mais jovens. Ter mais um final de uma Volta a Portugal será, certamente, uma motivação para todos”, disse o vereador.
Ângelo Pereira esteve hoje presente na etapa que ligou Santarém a Lisboa e vincou “a alegria com que os lisboetas receberam e saudaram a prova". "É muito gratificante para o município, e um sinal que esta pareceria é uma aposta ganha”, acrescentou.
A última vez que a capital portuguesa acolheu o final da prova foi em 2020, numa edição que teve início em Fafe, e que foi vencida por Amaro Antunes (W52/F.C. Porto), Em 2021 e 2022 a prova arrancou em Lisboa.