Um golo do suplente Dirk Kuyt, marcado aos 88 minutos, permitiu este sábado ao Liverpool vencer por 2-1 na recepção ao Manchester United e reservar um lugar nos oitavos de final da Taça de Inglaterra em futebol.
Corpo do artigo
O encontro entre os dois maiores rivais do futebol inglês parecia condenado ao empate e a nova partida, mas o avançado internacional holandês precisou de apenas 25 minutos em campo para oferecer o triunfo ao Liverpool, depois de ter substituído Carragher, aos 63.
Os anfitriões inauguraram o marcador na sequência de um raro golo do defesa dinamarquês Daniel Agger, aos 21 minutos, mas o sul-coreano Ji-sung Park restabeleceu o empate aos 39 para o United, que ainda lamentou o remate à barra do equatoriano Antonio Valencia.
O encontro dos 16 avos de final da Taça de Inglaterra foi o primeiro entre as duas equipas desde que o avançado do Liverpool Luis Suarez foi punido com oito jogos de suspensão por ter dirigido insultos racistas ao defesa do Manchester United Patrice Evra.
Horas antes, o avançado espanhol Juan Mata tinha marcado o golo da vitória do Chelsea, comandado por André Villas-Boas, no terreno do Queens Park Rangers por 1-0, em jogo da quarta eliminatória da Taça de Inglaterra de futebol.
Com Raul Meireles a tempo inteiro, Mata assinou o único tento do encontro na marcação de uma grande penalidade, aos 62 minutos, permitindo que o Chelsea se juntasse aos já apurados Tottenham Hotspur e Everton.