Os "reds" foram derrotados (1-0) na quarta eliminatória pelo Plymouth, último classificado do segundo escalão. Vítor Pereira leva o Wolverhampton em frente.
Corpo do artigo
O Plymouth, último classificado no segundo escalão, protagonizou a grande surpresa da quarta eliminatória da Taça de Inglaterra, ao eliminar o Liverpool (1-0), este domingo.
Ryan Hardie, de grande penalidade, fez o que Diogo Jota e outras estrelas dos “reds” não conseguiram, e tornou-se o principal protagonista de um dos momentos mais exuberantes deste clube que nunca competiu ao mais alto nível do futebol inglês.
Arne Slot poupou vários habituais titulares (Alisson, Van Djik, Alexander-Arnold, Szoboszlai, Mac Allister, Salah, etc) e sofreu o primeiro grande revés numa época que vinha correndo de feição ao Liverpool, líder da Premier League, finalista da Taça da Liga e apurado para os oitavos de final da Liga dos Campeões.
O Liverpool é, assim, o primeiro gigante a cair na FA Cup, na qual continua o Wolverhampton, de Vítor Pereira. Os ‘lobos” também defrontaram um adversário do Championship, mas não facilitaram, derrotando o histórico Blackburn Rovers, por 0-2.