Apesar da insistência, nas últimas semanas, na possibilidade de Ruben Amorim vir a suceder a Jurgen Klopp no banco do Liverpool, a escolha dos “reds” terá recaído no neerlandês Arne Slot, do Feyenoord.
Corpo do artigo
Numa semana pródiga em acontecimentos com potências reflexos nos bancos de alguns dos principais emblemas do futebol europeu, na próxima temporada, a estação britânica “Sky Sports” avança que Arne Slot é o escolhido pela direção do Liverpool para suceder a Jurgen Klopp no comando dos “reds”.
O carismático técnico alemão, de 56 anos, anunciou, no início de 2024, a decisão de deixar o Liverpool no final desta época, nove anos e oito troféus depois, entre os quais uma Liga dos Campeões, em 2019.
O português Ruben Amorim, que guiou o Sporting à liderança isolada da Liga e à final da Taça de Portugal, foi apontado, com alguma insistência, como um dos candidatos mais fortes à sucessão do germânico. O técnico chegou mesmo a viajar para Inglaterra, no início desta semana, ainda que, posteriormente, tenha sido veiculado que o fez para conversar com elementos ligados ao West Ham.
No entanto, o Liverpool terá decidido avançar por Arne Slot, técnico neerlandês, de 45 anos, que cumpre a terceira temporada consecutiva no Feyenoord. No currículo, tem um título de campeão neerlandês e uma Taça dos Países Baixos, ambos ao serviço do clube de Roterdão. Além disso, foi também finalista da Liga Conferência, em 2022, acabando derrotado pela Roma, de José Mourinho.
A confirmar-se a mudança, Arne Slot partirá para a primeira aventura fora dos Países Baixos, depois de ter despontado no AZ Alkmaar, onde começou por ser adjunto de John van den Brom.
Quanto a Ruben Amorim não terá ficado impressionado com o projeto que lhe foi apresentado pelo West Ham, com o cenário da continuidade em Alvalade, em 2024/2025, a ganhar mais força.