Novo empate do campeão permite aos "reds" assumirem a liderança em jornada marcada pela vitória de Marco Silva sobre Nuno Espírito Santo.
Corpo do artigo
Foram vitórias sofridas, mas serviram para Arsenal e Liverpool aproveitarem o empate do Manchester City em Newcastle (1-1), este sábado, com os “reds” a assumirem a liderança da Premier League, um ponto à frente do campeão e dos “gunners”.
Amanhã, o Aston Villa também pode aproveitar o desaire da equipa de Pep Guardiola, que acumulou o terceiro jogo seguido sem ganhar. De penálti, Gordon anulou o golo inaugural de Gvardiol e fixou o resultado final, apesar da pressão final dos “cityzen” – Rúben Dias e Bernardo foram titulares.
O Arsenal foi o primeiro a tirar partido do empate do rival, mas foi só nas compensações que assegurou o triunfo sobre o Leicester (4-2). Ndidi fez auto-golo aos 90+4 e Gabriel Jesus fechou a contagem aos 90+8.
Depois, o Liverpool venceu o Wolverhampton pela margem mínima (1-2), com Diogo Jota a assistir Konaté para o primeiro golo. Toti, Nélson Semedo e Carlos Forbs jogaram pelos “lobos”.
Póquer histórico
Também metido nesta disputa pelo primeiro lugar está o Chelsea, que venceu o Brighton (4-2), festejando a terceira vitória seguida.
João Félix não foi utilizado e Pedro Neto entrou na segunda parte, já Cole Palmer havia feito história, ao tornar-se no primeiro jogador a marcar quatro golos na primeira parte num jogo da liga inglesa.
Em Nottingham, o Forest, de Nuno Espírito Santo, perdeu com o Fulham (0-1), de Marco Silva.