Darwin e Luis Díaz marcam na goleada dos “reds” em Praga. Rafael Leão fez duas assistências no triunfo milanês.
Corpo do artigo
O Liverpool confirmou o favoritismo na eliminatória com o Sparta de Praga, ganhando o jogo da primeira mão, na capital checa, por um concludente 5-1. Dois golos de Darwin Nuñez, um de Luis Díaz, um de MacAllister e outro de Szoboszlai consumaram o fácil triunfo dos “reds”, que nunca tiraram o pé do acelerador, apesar de no horizonte terem já um duelo de grande importância na Premier League, frente ao campeão Manchester City, depois de amanhã.
Em Itália, a Roma confirmou o bom momento sob o comando de De Rossi, sucessor de Mourinho no banco, batendo o Brighton sem apelo nem agravo (4-0, com golos de Dybala, Lukaku, Mancini e Cristante). O AC Milan também ficou em boa posição, embora a vitória sobre o Slávia Praga tenha sido menos clara (4-2). Rafael Leão esteve em destaque nos “rossoneri”, com duas assistências para tentos de Giroud e Pulisic.
No Azerbaijão, aconteceu um dos resultados surpreendentes desta primeira mão, pois o Qarabag, carrasco do Braga no play-off, complicou a vida ao Bayer Leverkusen, líder destacado da Bundesliga (2-2). A equipa azeri chegou ao intervalo a ganhar por 2-0, mas os alemães evitaram a derrota nos minutos finais, com golos de Florian Wirtz e Patrick Schick.
Em França, registou-se outra surpresa, não tanto pelo triunfo do Marselha sobre o Villarreal, mas pelos números com que se consumou (4-0). No inferno do Vélodròme, a equipa marselhesa mostrou enorme saúde ofensiva e o avançado Aubameyang destacou-se com um bis, depois de Veretout e um autogolo de Mosquera terem colocado o “submarino amarelo” em dificuldades no início da partida.
Na Alemanha, o Friburgo venceu o West Ham pela margem mínima (1-0) e a eliminatória vai para Londres em aberto, embora os “hammers” tenham de marcar golos em casa para poderem continuar a sonhar com novo troféu europeu, depois de terem conquistado a Liga Conferência na época passada.