O Liverpool estava fixado em Xabi Alonso para a sucessão de Jurgen Klopp, mas terá de procurar outro treinador, pois o espanhol, segundo avança o The Times, deverá continuar mais uma época no Bayer Leverkusen. Ruben Amorim, do Sporting, e Roberto De Zerbi, do Brighton, são os senhores que se seguem na lista dos "reds".
Corpo do artigo
A excelente temporada do Bayer Leverkusen, que se segue destacado no comando da Bundesliga e ainda está na luta pela conquista da Taça da Alemanha e da Liga Europa, seguindo sem perder qualquer jogo, colocou Xabi Alonso entre os treinadores do momento. E mal Jurgen Klopp surpreendeu meio mundo ao anunciar que iria deixar o Liverpool no final da época, o espanhol, antigo jogador dos reds, passou a liderar a lista dos candidatos a ocupar a vaga do alemão.
Só que tudo indica que ainda não será agora que Alonso regressará a Anfield Road - deve ficar mais um ano no Leverkusen -, o que abre a porta a outros nomes, sendo que Ruben Amorim e o italiano Roberto De Zerbi são agora os candidatos mais fortes na corrida à sucessão de Klopp.
Segundo o The Times, o treinador do Sporting será mesmo o preferido entre os responsáveis do Liverpool, mas a favor do italiano De Zerbi funciona o excelente trabalho que está a fazer no Brighton e o conhecimento que já tem da Premier League.
Só que os "reds" têm seguido com atenção a carreira e a afirmação de Ruben Amorim, que levou o Sporting ao título em 2020/21, pondo fim a 19 anos de jejum, e tem conseguido chegar às fases a eliminar das competições europeias.